Prefeitura do RN lança programa contra obesidade e vai distribuir Mounjaro de graça à população

Compartilhe:


A Prefeitura de Pedra Grande, no Litoral Norte potiguar, criou o programa Emagrece+, que vai oferecer tratamento gratuito para obesidade, incluindo a aplicação do medicamento Mounjaro (tirzepatida), uma das medicações mais utilizadas atualmente no combate ao excesso de peso.

Foram 65 inscritos na seleção, mas apenas 20 pacientes foram escolhidos nesta primeira etapa. A prioridade foi dada a pessoas com obesidade associada a problemas como diabetes, hipertensão e colesterol alto.

Além das canetas emagrecedoras, os participantes terão acompanhamento com médico endocrinologista, nutricionista, psicólogo e educador físico. O município também promete apoio alimentar para pacientes em situação de vulnerabilidade social.

A nutricionista Vanice Pontes destacou que o objetivo não é estético, mas o tratamento da obesidade e das doenças relacionadas. Já o prefeito Pedro Henrique afirmou que a iniciativa é pioneira na região e busca ampliar a qualidade de vida da população


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.